“Empresas são como seres humanos. Inícios difíceis moldam homens maduros”, James Surowiecki.

Isso é uma verdade no meio empreendedor.

No Brasil então, é raro encontrar alguma que não passou por dificuldades no início e talvez ainda esteja passando por dificuldades. Pode ser a sua!

O problema é que no bull market, ou seja, momento de ótimas expectativas na economia, muitos empreendedores e aspirantes, acreditam que o horizonte que os espera será sempre de picos e não se preparam para os vales da jornada empreendedora.

O resultado disso é que com as perspectivas de crescimento econômico do país, todos “são” empreendedores.

Todavia, esquecem-se que o crescimento das empresas é diretamente proporcional ao esforço para mantê-las competitivas em um mercado hostil.

Um fator que favoreceu muito o crescimento de pequenos negócios foi o surgimento de várias fintechs, como no caso da IOUU, que passaram a ligar investidores aos negócios que precisam de recursos para financiar sua operação, fazendo empréstimos para empresas.

Entretanto, quanto mais fácil é para empresas iniciantes arranjarem capital e investimento, mais difícil é para elas gerenciarem esse dinheiro sabiamente.

Pensando nisso, a Redde Consultoriadesenvolveu, em parceria com o Intuit QuickBooks, um programa para estruturar o coração de todo negócio, o Fluxo de Caixa.

Esse programa possui uma consultoria de 30 horas online com nossos especialistas que, através da plataforma Evolutto e do QuickBooks Online, maior sistema de gestão financeira para pequenas empresas do Brasil – garantem a excelência do projeto e a transformação do seu negócio.

Se você não consegue solucionar sozinho os problemas financeiros da sua empresa, entre em contato conosco.

Queremos entender mais do seu negócio em um bate-papo descontraído.

 

Moisés - Cofundador da Redde
Moisés Nóbrega Cofundador da Redde Consultoria @reddeconsultoria