Skip to main content

A pesquisa do Serasa Experian, empresa brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios, divulgou ao SBT em 20/02/2020, prévia do levantamento da situação de crédito de empresas no Brasil. A conclusão é que cresceu o número de empresas inadimplentes no Brasil em novembro de 2019.

O número é grandioso, mas essa não é uma uma boa notícia. São mais de 6 milhões de empresas inadimplentes em todo o país. No comparativo de nov/18 com nov/19, esse número aumentou em 8,6% – crescimento de quase 500 mil novos CNPJs inadimplentes no período. É o número mais alto desde o início da pesquisa realizada pela Serasa Experian em 2016.

O que preocupa mais é o fato de que a maioria das mais de 6 milhões de empresas é formada por micro e pequenos negócios – justamente aqueles que são mais suscetíveis às dificuldades, por terem condições limitadas de se capacitarem em gestão e tocarem o que é ainda considerado um nível de gestão básico de seus empreendimentos.

Ao mesmo tempo em que o número de micro e pequenas empresas aumentou nos últimos 3 anos no Brasil, conforme levantamento feito pelo IBGE, muitas delas tendem a fechar suas portas em 1, 2 ou 3 anos.

Assim, diante deste cenário, a Redde Consultoria® se mostra preocupada, mas ao mesmo tempo é uma aliada dos sonhos pessoais desses empreendedores que tem em suas mãos a chance de mudar a sua própria historia e contribuir massivamente para o desenvolvimento do nosso país.

Se tem dúvidas sobre o tema apresentado e prefere conversar imediatamente com a nossa equipe, clique aqui.

Se gostou do conteúdo, deixe seu e-mail para receber semanalmente dicas de empreendedorismo, finanças e gestão.

Aqui o empreendedor tem vez. Conte com a gente! Vamos fazer juntos em 2020?

Movimento Empreender em Rede

 

Moisés - Cofundador da Redde

Moisés Nóbrega Cofundador da Redde Consultoria Instagram: @reddeconsultoria

 

 

 

Leave a Reply